top
logo


Home Ações/Atividades Parlamento dos Jovens 2012/13 Reportagem Parlamento dos Jovens
Reportagem Parlamento dos Jovens PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por M@C   
Sexta, 30 Novembro 2012 10:23

 

Prémio “Reportagem Parlamento dos Jovens” 2012

 

    Naquele que constituiu o ato derradeiro da edição 2011-2012 do Parlamento dos Jovens, a E.B. 2,3 de Paredes acrescentou mais um êxito aos muitos que tem tido ao longo de seis anos efetivos de participação neste programa: o Prémio “Reportagem Parlamento dos Jovens” 2012, relativo à sessão do Ensino Básico, assinado pela repórter Carla Sousa, atualmente a frequentar a turma do 9.º A do nosso estabelecimento de ensino.

fotopj1pjovens2

Das 37 escolas do ensino básico concorrentes, o júri encarregue de atribuir o 1.º prémio deliberou ser o texto jornalístico da E.B. 2,3 de Paredes aquele que apresentava melhor correção, pertinência da informação, criatividade na apresentação e sentido crítico.

A entrega dos diplomas aos repórteres do ensino básico e secundário vencedores do Prémio “Reportagem Parlamento dos Jovens” 2012 e demais menções honrosas outorgadas ocorreu no dia 28 de novembro, pelas 15h00, na Assembleia da República, na presença de todos os deputados que compõem a Comissão de Educação, Ciência e Cultura, presidida por José Ribeiro e Castro; equipa coordenadora do Parlamento dos Jovens e professores das escolas contempladas, responsáveis pelo programa. A Dra. Conceição Bessa Ruão, nossa conterrânea e deputada pelo Partido Social Democrata, concedeu-nos a simpatia de assistir à cerimónia solene da entrega dos diplomas.

Um prémio como este honra a nossa escola, recompensa o esforço dos alunos e professores envolvidos no Parlamento dos Jovens e é um incentivo à continuidade.

 

O próximo desafio já está a decorrer, vamos todos apresentar soluções para ultrapassar a crise.

 

 Professora Celeste Fontelas

 

pjovem3

 

 

 

 

 

Actualizado em Sexta, 30 Novembro 2012 10:41
 

Agenda Semanal

AGENDA SEMANAL

 

CONSULTA ONLINE

app webcalendar 240px


bottom
top

Recentes


bottom

Produzido em Joomla!. Designed by: Free Joomla 1.5 Theme, linux hosting. Valid XHTML and CSS.