top
logo


feed-image Feed Entries
Home Notícias
Notícias
O PODER DA VÍGULA PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por AVEP   
Segunda, 20 Junho 2016 10:48

 

O PODER DA VÍGULA

 

Quando devemos ou não devemos usar a vírgula foi o tema da última sessão de formação promovida pelo Gabinete de Promoção de Sucesso, destinada a pais e encarregados de educação, realizada no dia 6 de junho.

Numa abordagem lúdica e eminentemente prática, a professora Laura Guimarães demonstrou que uma vírgula pode alterar substancialmente o sentido de uma mensagem escrita. Os pais e encarregados de educação manifestaram grande entusiasmo e aptidão nos desafios propostos e tomaram consciência de que este sinal de pontuação tem muito que se lhe diga… Pelo número de participantes e pela forma como intervieram, pode afirmar-se que foi mais uma atividade do GPS bem sucedida.

GPS

 

virgula

Actualizado em Segunda, 20 Junho 2016 10:53
 
O 1.º COLÓQUIO INTERNACIONAL PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por AVEP   
Segunda, 20 Junho 2016 10:44

O 1.º COLÓQUIO  INTERNACIONAL

 

O 1.º COLÓQUIO  INTERNACIONAL subordinado ao tema “Introdução à Cultura e Línguas Clássicas” teve lugar no dia 4 de Junho, na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra. Tratou-se de um Colóquio cujo objetivo principal foi dar a conhecer o trabalho realizado nas escolas portuguesas, graças ao empenho dos seus diretores e professores.

A nossa Escola esteve presente com a apresentação do Pari Passu, um projeto que conta já com quatro anos de implementação em turmas do 2.º ciclo.

Laura Guimarães mostrou as dinâmicas e as estratégias que tem vindo a desenvolver com os seus alunos, de forma a incutir nos jovens paredenses o gosto pela antiguidade clássica e todo o seu legado cultural e humanista. Todo este trabalho foi aplaudido e reconhecido pelos presentes como meritório e valoroso.

Laura Guimarães

coloquio1cloquio2coloquio3

 
GPS PROMOVE A LÍNGUA PORTUGUESA PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por AVEP   
Segunda, 20 Junho 2016 10:39

GPS PROMOVE A LÍNGUA PORTUGUESA

NUMA SESSÃO PARA PAIS E ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO

 

ASSIM É QUE É FALAR…

 

A equipa do Gabinete Promotor de Sucesso (GPS) dinamizou uma sessão para pais e encarregados de educação intitulada “Assim É Que É Falar”, no passado dia 19 de fevereiro.

Com esta ação, pretendia-se o estreitamento de relações entre a Escola e os pais, e, ao mesmo tempo sensibilizar os encarregados de educação para o uso correto da nossa língua.

De uma forma lúdica, a professora Laura Guimarães apresentou alguns dos pontapés que a gramática sofre diariamente e de que modo nos devemos defender dessas agressões linguísticas.

No final, foi feito um desafio a todos os presentes através do jogo “Quem Quer Ser Número 1 em Gramática”, uma réplica do concurso televisivo, que constituiu um ponto alto e efusivo deste encontro.

Contámos com uma sala cheia e o balanço foi muito positivo por parte de todos os intervenientes que nos deixaram as suas impressões muito abonatórias e avaliação em formulário elaborado para o efeito. A pedido dos pais, estes encontros deveriam repetir-se com outros temas e assuntos do interesse geral. Por sugestão da formadora, a próxima sessão poderá ser sobre… a utilização da “Vírgula”. Que vos parece?

A equipa GPS

 

 

gps1

 
Workshop "Jornal Escolar: Da ideia à Concretização" PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por AVEP   
Segunda, 20 Junho 2016 10:33

 

Workshop "JornalEscolar: Da ideia à Concretização"

 

A oficina de formação, Jornal Escolar: Da ideia à Concretização promovida pelo Media Lab, destinada a professores decorreu nas instalações do Jornal de Notícias, no dia 9 de março. A equipa formadora abordou um conjunto de assuntos muito interessantes para a construção de um jornal escolar, tais como, a importância do planeamento, a relevância dos títulos, a diferenciação dos géneros jornalísticos, a disposição gráfica, a paginação e a revisão. Nesta workshop, estiveram presentes dois professores da equipa do “Ideias Frescas”, Marco Paulo Leite e Laura Guimarães.

A Media Lab promove sessões formativas para alunos no âmbito da construção de notícias, proporcionando experiências jornalísticas gratificantes. Vamos a isso, meninos? Que tal ser jornalista por um dia?

 

Marco Leite e Laura Guimarães

 

JN1

 

Actualizado em Segunda, 20 Junho 2016 10:38
 
GONDALÃES CANTA AS JANEIRAS 2016 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por M@C   
Terça, 02 Fevereiro 2016 09:41

 

JARDIM DE INFÃNCIA TALHÔ – GONDALÃES CANTA AS JANEIRAS

 

 gondalaesjaneiras

 

Actualizado em Terça, 02 Fevereiro 2016 09:51
 
« InícioAnterior12345678SeguinteFinal »

Pág. 5 de 8

Agenda Semanal

AGENDA SEMANAL

 

CONSULTA ONLINE

app webcalendar 240px


bottom
top

Recentes


bottom

Produzido em Joomla!. Designed by: Free Joomla 1.5 Theme, linux hosting. Valid XHTML and CSS.